Nossa Elíbia Portela é Pilha pura!


A Elíbia Portela do Rio Vermelho e do Pilha ( ou seria Elíbia Carmela?), não é fraca não. Italiana naturalizada brasileira, vivendo aqui desde os cinco aninhos de idade, mas com o pé na Itália (literalmente, em suas costumeiras viagens à terra natal, e através da cultura passada pela família) arrasa nas massas, mas não deixa por menos nas comidas nossas.  Tanto que faz a feijoada mais famosa da festa de Iemanjá e uma moqueca de dar água na boca.

Nesse último domingo tive o privilégio de recebê-la em casa para me ensinar como se faz uma lazanha. Vamos colocar o passo a passo aqui na página de dicas do blog.


Quem arrumou o prato fui eu.
Nana provou primeiro e aprovou.
Mas  Elíbia Carmela não comeu nada
 da própria lazanha. Preferiu a minha saladinha

Comentários

  1. E eu sou doida de comer a gororoba que faço! Só você mesmo Jô com toda coragem que Deus lhe deu para encarar essa.kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Que modéstia é essa, Carmelinha? Se suas delícias são gororoba, carcule cá....kkkkkk

    Mas ontem tb teve festival gastronômico pelas bandas de Ipitanga: carnedo sol super-hiper-mega macia de Dedéu, churrasco argentino da vizinhança, iscas de peixe no Flamengo... E de sobremesa Petit Gateau com sorvete de creme (quer mais?????).

    Mas ainda sobrava um lugarzinho pra lasanha de Carmelinha, com certeza. Deu água na boca, comadre.

    E Elíbia Carmela tá intimada a comparecer no próximo FDS pra mostrar seus dotes na culinária baiana (o vermelho já tá lá esperando pra virar moqueca)

    ResponderExcluir
  3. Mônica, sua invejosa, já tá querendo explorar a Elíbia Carmela. Mas se é assim, aproveito para propor que seja no próximo sábado, já que combinei com Rosângela Rocha para baixar em sua casa. Não seria um ótimo reencontro?

    E Carmela, adorei o domingo, tanto pelo tempo que passamos juntas, caminhando no Rio Vermelho, bebendo água de coco, cozinhando e jogando conversa fora, relembrando bons tempos... enfim, obrigada amiga, não imagina o quanto me senti bem e fiquei feliz com esse dia, que espero repetir mais vezes, como fazíamos antes. Bj.

    ResponderExcluir
  4. Por falar em Rosângela, até que o Facebook não é uma felicidade somente virtual, onde todo mundo é bonzinho, politicamente correto, ama todo mundo e acha tudo muito lindo e/ou engraçado. Ao menos serve para nos reaproximar de amigos, não é Rosa? Amei a sua visita à minha casa, no último sábado, e aquele vinho delicioso que você nos brindou. Pena que faltou Deta, que estava lá no Canadá. Sexta e sábado que vem tem mais, não é?

    ResponderExcluir
  5. Moniqueta humilhou, viu Jô. Não podemos deixar no barato, vamos à revanche!

    ResponderExcluir
  6. Vamos sim, Carmela, essa minha comadre é muito da abusada! Ah! por falar em revanche, fique certa de que vou cumpir o prometido e também preparar um prato à minha moda na sua casa. Combinamos depois. E Mônica, nos aguarde!

    ResponderExcluir
  7. Abusada coisa nenhuma.

    Délio preparou a carne do sol esperando dona Rosângela, que tinha combinado de vir no domingo. Aí ela liga dizendo que Joana D´arck a convenceu de não vir p/q ela não poderia vir e que já tinha marcado com a dona do Pilha para o próximo final de semana.

    A criatura boicota meus convidados, se bota e ainda sou eu a abusada? kkkkkkkkk
    Pior que Délio deve viajar antes disso e só de sacanagem quem vai fazer a comida sou eu. Se lascaram kkkkkkk
    Mas Ilka e Nelson aproveitaram e fizemos a farra assim mesmo. Tá combinado

    ResponderExcluir
  8. Você é abusada mesmo. Não convenci Rosa, foi ela que preferiu deixar para esperar a minha companhia, já que não poderia ir neste sábado, tá? E sou eu que estou levando as duas pra te ver. kkkkkkkkkkkk... Quanto à sua comida, só se for aquele sarapatel que você apresentou ainda na Ladeira do Acupe, dizendo que foi você quem fez. Tá feito o desafio. Vai encarar mané?

    ResponderExcluir
  9. Que bom!
    Uma xará comprometida com o sabor! Parabéns!
    Bjs meninas!

    ResponderExcluir

Postar um comentário