Quem somos

Quem somos
O blog de Joana D'Arck e pilheiros

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

"Assim é como alimentamos os animais"

Imagen de la Convención Republicana que se está celebrando en Florida.
Imagem da convenção republicana realizada na Flórida (Foto: Efe)

Racismo na convenção republicana: atiram cascas de nozes e chamam “animal” a uma cinegrafista afro-estadunidense da CNN

Por Público.es (reproduzido de Aporrea.org, de 29/08/2012)


Duas pessoas que participavam da Convenção Nacional do Partido Republicano estadunidense, que escolheu como candidato à Presidência dos Estados Unidos o ex-governador de Massachusetts Mitt Romney, foram expulsas na terça-feira, dia 28, do evento por haver atirado cascas de nozes a uma cinegrafista afro-estadunidense da CNN enquanto diziam: “Assim é como alimentamos os animais”.

A própria cadeia de televisão estadunidense confirmou os fatos e assegurou que “numerosas testemunhas observaram” a ofensa e que agentes da polícia e  seguranças privados os retiraram da convenção política “imediatamente”.

"CNN pode confirmar que houve um incidente dirigido contra uma empregada dentro do Foro Tampa Bay Times no início desta tarde. CNN se entendeu com o pessoal da convenção sobre o assunto e não tem comentários a respeito", disse a cadeia num comunicado.

A Convenção Nacional Republicana emitiu um comunicado no qual confirma a expulsão dos dois “participantes” que tiveram “um comportamento deplorável”. “Sua conduta foi indesculpável e inaceitável. Este tipo de comportamento não será tolerado”, diz o comunicado.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog