Senado aprova obrigatoriedade do diploma de jornalista


VIVAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!! Finalmente nosso diploma voltou a valer alguma coisa! Copio aqui a comemoração de Mônica no Facebook  que expressa tão bem a nossa satisfação com essa boa notícia. 

 Finalmente o Senado aprovou  ontem (7), em segundo turno e por 60 votos a 4, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que torna obrigatório o diploma de nível superior em jornalismo para o exercício da profissão.

 A matéria já havia sido aprovada em primeiro turno em novembro do ano passado e esperou nove meses para ser apreciada novamente. Agora, a proposta segue para votação na Câmara dos Deputados.

 De acordo com o texto da PEC, não será exigido o diploma para o colaborador, ou seja, a pessoa que, sem relação de emprego, produz trabalho de natureza técnica, científica ou cultural, ligado à sua especialização. Em junho de 2009, o Supremo Tribunal Federal (STF) derrubou a obrigatoriedade do diploma para jornalista

Comentários

  1. Valeu, e como valeu. Embora ainda tenha de passar pela Câmara, já doeu no calo do invejoso e mensaleiro Gilmar Mendes. Sinval

    ResponderExcluir
  2. Maraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaavilha.
    Quem espera, na luta, sempre alcança. Vamos em frente jornalistas com diploma.

    ResponderExcluir

Postar um comentário