Ibope confirma vitória de Pelegrino

Por Altamiro Borges, do Blog do Miro

A quinta pesquisa Ibope/TV Bahia, divulgada na noite deste sábado (6), confirma a impressionante virada na disputa pela prefeitura de Salvador. Contados apenas os votos válidos - excluindo os brancos/nulos e os eleitores indecisos - Nelson Pelegrino (PT) surge com 43% das intenções de voto. Já o demo ACM Neto, que durante boa parte da campanha ocupou a liderança e chegou a ser apontado como já eleito no primeiro turno, aparece com 37% dos votos válidos.
O Ibope prevê que haverá segundo turno, mas ainda é possível o petista vencer a parada já neste domingo. A militância de esquerda da Bahia está empolgada e promete intensa campanha nestas últimas horas. Já o líder do DEM está abatido, temendo uma nova derrota em disputas majoritárias. Prova do desespero, o "grampinho" só choramingou nesta semana decisiva. Criticou a Justiça Eleitoral, afirmou que era vítima de perseguição política e ainda partiu para a baixaria, posando de candidato ético. Pelo jeito, não colou!

Comentários

  1. Vamos à luta galera para liquidar essa fatura já no primeiro turno. Carlismo nunca mais!

    ResponderExcluir
  2. Já vi a boca de urna: "Peleguinho", como dizia José Irecê, 43, "grampinho" 36. Acho que tá bom.
    SP deu Serra e Haddad, tá bom também.
    Aqui, início da noite dia 7, tô na expectativa dos primeiros resultados do comandante Chávez, aqui não se divulga boca de urna. Beijo pras pilheiras de "Salvador de Bahia"

    ResponderExcluir

Postar um comentário