Morador do ponto de Stella Maris foi retirado pela prefeitura


Fui em Stella maris hoje levar umas coisas para aquele senhor que estava morando em um ponto de ônibus do bairro, Alberto Pinho de Campos, aquele fissurado por lívros de física e desenho industrial, e o local estava vazio.
Fiquei sem saber o que tinha acontecido com ele, mas logo depois o encontrei junto a um muro, deitado num colchonete velho, protegido apenas por dois sombreiros. Disse que a prefeitura o expulsou do ponto, porque uma moradora do condomínio vizinho deu queixa e estava jogando coisas nele. Se chover, disse que tem um plástico pra jogar por cima dos sombreiros. Segundo ele, levaram muitas coisas que ganhou de doações depois da campanha que fizemos pelo Pilha e pelo facebook. Restaram três malas e um radinho.

Não sei a veracidade disso, mas ele conta que tem uma irmã, Lena Augusto Gabeira, que mora em Arembepe e que pode ser localizada por intermédio do supermercado Souza, que fica antes do final de linha. Ele pede pra alguém tentar localizar essa irmã e dizer a ela onde ele está agora.
Se alguém tiver contatos em Arembepe que possa confirmar essa história seria bom, pois fiquei realmente preocupada. Ele mal conseguia levantar do ponto e do colchonete, então, é um sacrifício. Está muito sujo e com uma aparência horrível, precisando de tudo.

Pela primeira vez cheguei lá e ele não estava lendo nem escrevendo. O caso é sério.

Vejam a postagem anterior, que no facebook já tem mais de 1740 compartilhamentos: http://pilhapuradejoaninha.blogspot.com.br/2012/08/morador-de-rua-em-stella-maris-pede.html

Comentários

Postar um comentário