Britânica de 80 anos fará seu funeral em vida na Espanha

Do Yahoo Notícias

Cómpeta (Espanha), 8 fev (EFE) - Eileen Bush, uma britânica estabelecida na cidade espanhola de Cómpeta (Málaga, sudeste) vai fazer seu funeral neste sábado, coincidindo com seu 80º aniversário, e para isso convidou seus familiares e amigos, de quem espera escutar em vida o que teriam dito dela em sua morte.

Nataly Brooks, amiga íntima de Eileen e que está colaborando com ela na organização do evento, explicou hoje à Agência Efe que há um ano a britânica começou a pensar na ideia de celebrar seu funeral enquanto estivesse viva e escolheu justamente o dia em que completa 80 anos.

Nataly, que conheceu Eileen porque é tradutora médica e acompanha os estrangeiros em suas entrevistas aos hospitais, assegurou que sua amiga não está para morrer, e afirmou que "poderia durar 15 anos mais, já que só tem os atributos próprios de sua idade" e muita vontade de se divertir.

Segundo informou o jornal local "Málaga Hoy", o funeral será realizado amanhã em um hotel da cidade, e nele não faltarão uma missa, um carro fúnebre e um caixão.

Durante a missa um sacerdote relembrará os momentos mais significativos da vida da homenageada, que aparecerá imediatamente depois para "proclamar sua felicidade por estar viva".

"Eileen dirá que é apaixonada por Cómpeta e feliz por poder morrer aqui", disse Nataly, detalhando que este será o único funeral que sua amiga terá, que não quer fazer nenhum ato quando morrer realmente.

Além disso, a festa será uma ocasião excelente para reunir toda sua família, cujos membros foram até Cómpeta chegados da Inglaterra e da Austrália e organizaram suas férias deste ano para poder estar nesta despedida singular.

"A família se reúne quando alguém morre, mas neste caso vão ver Eileen viva, por isso que não vão ter uma lembrança triste, mas ao contrário, e vamos ter música, comer torta e brindar por ela, porque também é seu aniversário", explicou.

O funeral desta mulher tem revolucionado o município de Cómpeta, de cerca de 4.000 habitantes, que também poderão desfrutar desta celebração tão peculiar.

Comentários