Uma grande figura esse presidente do Uruguai

Do blog Evidentemente:

Uma foto que reforça a autenticidade humana de José “Pepe” Mujica, como diz o sítio da Venezuelana de Televisão (VTV), em postagem de 16 de janeiro último.

No texto é dito que a legenda que acompanha a foto ressalta que “devemos ser o único país do mundo em que o presidente sai para comer com sua ‘primeira dama’ sem seguranças”.

Pois é, o presidente uruguaio, ex-guerrilheiro, é conhecido informalmente como “Pepe”, anda dirigindo seu fusquinha, mora num sítio nos arredores de Montevideo e doa 90% do seu salário – em torno de 12.000 dólares – a entidades de assistência social. Toca uma vida simples, sem as imbecilidades do consumismo capitalista. Por isso, e certamente por presidir um governo voltado para a inclusão social dos mais pobres e para a integração soberana da América Latina, é muito querido por seu povo e admirado internacionalmente.

Em meados do ano passado, ofereceu a residência presidencial para abrigar pessoas que vivem nas ruas durante o inverno, no caso de não haver vagas disponíveis nos abrigos habilitados para tal fim.

Comentários