Semana Santa na praça Segredos de Itapuã

Moradores de Piatã interpretam a Paixão de Cristo até domingo

Pelo terceiro ano consecutivo, moradores do bairro de Piatã promovem a encenação da Paixão de Cristo na chamada Praça Segredos de Itapuã (em frente ao Itapuã Praia Hotel) durante a Semana Santa. As apresentações, iniciadas no sábado passado, são diárias e vão até domingo (31), sempre às 19h30.

A criação é coletiva, utilizando material reciclável, e tudo fica a cargo de um grupo de moradores, formado por pessoas de todas as faixas etárias, que se transformam em atores, diretores, figurinistas e maquiadores. A vida de Jesus Cristo é interpretada de acordo com a Bíblia Sagrada, até sua morte na cruz e ressurreição.

Todo o material utilizado no cenário é reciclado ou reutilizável, inclusive o do outdoor produzido para divulgar o evento. "É maravilhoso ver, ao vivo e à cores, uma comunidade se reunir, com muita criatividade, para lembrar a Paixão e morte de Cristo. Após a encenação, com música e crianças brincando, a praça fica repleta de gente conversando numa nova cena viva de cidadania, alegria e vida, comendo acarajé e outros petiscos, bebendo e curtindo a praça do bairro", conta a professora Tereza Deiró, moradora do bairro há 27 anos e uma das incentivadoras da atividade.

"Este é um convite à participação de quem quiser ver como essas coisas ainda são possíveis, apesar da vida atribulada de todos nós", frisa Deiró.

Comentários