Para Vicente de Paula: un poquito de nostalgia

Vicentão, como te falei, olhaí: Ronaldão (Ronaldo Cabeção), Adilson Borges (hoje em A Tarde), Zé Mário com o filho Marquinhos, este repórter/blogueiro e Inocêncio (da Publicidade). Uma pausa para uma pose, lá no "Abaixadinho de Zé", posso assegurar que é entre a segunda metade dos anos 80 e primeira metade dos anos 90, lá do século passado.

Saudades: era no Abaixadinho, perto da velha Tribuna da Bahia, onde bebemos (Vicente e eu e outros/as) durante nove anos, todas as noites (geralmente folgávamos da Tribuna e da bebedeira nos sábados): primeiro no Abaixadinho, depois no velho Alagoano, na Sete Portas. Na noite da sexta, sempre uma esticada, uma noitada, em boas companhias (lembro o dia amanhecendo pela orla lá das bandas de Piatã, Vicente olhando os corredores na praia: "Só de olhar pra esse pessoal correndo eu fico cansado").

(Por falar em esticada, ainda conto um dia desses sobre uma madrugada memorável numa praia de Pituba: Vicente, eu e uma "moça" muito interessante e muito estranha. Recordo bem que "ela" cantava belas canções de Vinicius de Moraes e usava uma calcinha de tecido espesso, parecendo lona. Vicente, sempre mais afoito, cochichava comigo, intrigado: "Não consigo achar a... dessa mulher!". Quando amanheceu ela se mandou, não quis papo. Depois um colega maledicente andou espalhando: "Era travesti..." Será?).

Lá pra 1992 Vicente se foi pra A Tarde e Janio Lopo me adotou como parceiro preferencial. O mesmo roteiro: Abaixadinho, Sete Portas... 

Comentários

  1. Participei de algumas farras dessas no Abaixadinho e lembro da clássica afirmação de Jadson quando começava a beber. "Somos três que gostam de tomar uísque e cerveja (em copos diferentes e goles alternados) ao mesmo tempo: eu, Vicentão e Frank Sinatra". E falava parecendo que eram os três melhores amigos de bar e noitadas!

    ResponderExcluir
  2. Deu saudade rever Zé, do Abaixadinho. Tb participei de algumas dessas farras

    ResponderExcluir

Postar um comentário