Waldir Pires emociona a juventude do Passe Livre


A galera do Passe Livre no maior barulho na audiência pública da Câmara (dia 11), ninguém se entendia, todos contra todos, rebeldia geral, parecia que cada político era um escroto em potencial. Desconfiança total...De repente, silêncio absoluto para ouvir a tranquilidade na voz do Dr. Waldir, do alto dos seus 86 anos.

 "É com muita alegria que vejo ressurgir as manifestações da juventude. No ano que vem completa meio século da interrupção da democracia no Brasil....com a ditadura a juventude habituou-se a não participar...". Foi aplaudido de pé, demoradamente.

Muito emocionante presenciar o silêncio respeitoso dos jovens, diante da experiência de um dos políticos mais dignos da nossa história, contra quem nunca vi ser provada nenhuma denúncia. Foi uma aula para muitos políticos e candidatos a políticos, de que não precisa gritar para convencer, para se fazer entender (mesmo que o movimento repudie os políticos, foi ao Legislativo que recorreu pedindo o debate da pauta de reivindicações. E não tenho dúvidas de que dele sairão futuros políticos). 

Que tenham aprendido um pouco... (tanto os novos quanto os manjados)

Comentários

  1. Também no cortejo das comemorações do 2 de Julho o velho guerreiro, com os seus 86 anos, fez todo o percurso de cabeça erguida, sorriso largo, mas sem a afetação dos acenos típicos de políticos buscando aparecer para o público. Por onde passava, adultos e crianças queriam cumprimentar Waldir Pires, posar pra foto com ele, falar com ele. Tomara, né Mônica, que os participantes dessa aula na Câmara tenham aprendido a lição.

    ResponderExcluir

Postar um comentário