Dilma esnoba o homem que sabe demais

Do blog Evidentemente:

Compartilho com vocês a capa de hoje, dia 18, do jornal Diário do Comércio, de São Paulo. Não sei qual é a linha da publicação, parece que é ligada à Associação Comercial, ao empresariado paulista, não sei bem. Mas achei graficamente, jornalisticamente, atraente, interessante, a manchete com a presidenta Dilma cancelando (ou adiando) a visita ao todo-poderoso Barack Obama, em virtude do episódio da espionagem imperial, achei ótima (me lembrei do meu tempo de mancheteiro da Tribuna da Bahia, em Salvador-Bahia).

Pra dar um pitaco: tudo bem que as denúncias, através do Snowden, estão dando seus resultados. Mas, aqui pra nós, tem muito de hipocrisia e jogo de cena nessa história: quais as autoridades brasileiras, em especial as pertinentes ao tema, não sabiam da espionagem que a CIA e etc levavam a cabo no Brasil? Me recordo que a revista Carta Capital, em seguidas reportagens do Bob Fernandes, denunciou há alguns anos essa coisa e, na época, nossas autoridades e nossa mídia hegemônica fizeram-se ouvidos de mercador, como se diz. Ou seja, como menciona sempre o próprio Bob, neste e noutros casos, as denúncias foram recebidas com "estrondoso silêncio".

Comentários

  1. Boa, companheiro! Deu saudade dos velhos tempos seus na Tribuna da Bahia! O maior mancheteiro que já vi, certamente sairia com uma dessas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário