Quem somos

Quem somos
O blog de Joana D'Arck e pilheiros

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Temporada de Blues estreia no Rio Vermelho

Aí, meu povo, convite enviado pela colega Silvana Malta: 

Banda BondBlues inicia em grande estilo comemorações pelos seus 15 anos de estrada. Shows acontecem todas as quintas de outubro no Revolver Bar Pub, sempre às 21h. Abertura nesta quinta (17) 

A banda BondBlues dá início às comemorações pelos seus 15 anos de estrada com uma temporada de três shows no Revolver Bar Pub, no Rio Vermelho. As apresentações acontecerão todas as quintas de outubro, começando pela próxima (dia 17), sempre às 21h. 
Criada na Salvador de 1998 pelo vocalista e gaitista Mauro Santoli, a BondBlues sempre teve como marca registrada um blues que foge ao sentido literal do termo. "Blues não significa necessariamente tristeza. Nosso som é pra dançar", sugere Mauro, ressaltando a influência do soul e da black music na escolha das músicas. 
Nova formação
Para esta temporada, Mauro Santoli arregimentou uma nova formação: os experientes Candido Soto (ex-Cascadura / Theatro de Séraphin) na guitarra, Jerry Marlon (ex-Talkin' Blues / Água Suja) no baixo e Jorge Brasil (Armandinho / Mou Brasil) na bateria. 
No repertório, versões incendiárias de Eric Clapton, The Animals, Stevie Ray Vaughan, The Doors, Bob Dylan e de muitos standards (Ray Charles, Buddy Guy, B.B. King, Robert Johnson, Willie Dixon, entre outros).
Trajetória
"Foi uma longa e bem sucedida trajetória até agora, com apresentações nos principais palcos alternativos (Teatro Acbeu, Pós-tudo, French Quartier, Balthazar Grill & Bar etc) e projetos da cidade (Julho em Salvador, na Biblioteca Central dos Barris, Música no Porto, na Barra, entre outros)", avalia Mauro Santoli. 
De acordo com ele, a banda já se apresentou na capital baiana com luxuosas participações de grandes nomes nacionais do blues, a exemplo de Flávio Guimarães (Blues Etílicos), Jefferson Gonçalves, André Christovam e Lancaster. 
Diferencial
Mauro explica que existem 33 tipos de blues e que a BondBlues é a única banda em Salvador a realizar shows no formato de Chicago (EUA). “A diferença está principalmente na adição do piano e do naipe de metais, dando forma assim a nossa versão Big Band”, ressalta.




SERVIÇO
O que: 
abertura da Temporada Blues, com a banda BondBlues
Quando: nesta quinta (dia 17), às 21h
Onde: Revolver Bar Pub (no Rio Vermelho - Largo da Dinha, entre o Padaria Bar e o Pós-Tudo)
Couvert: R$ 10

Criador do grupo, vocalista e gaitista Mauro Santoli



BondBlues no Youtube:

BondBlues no Facebook:

Um comentário:

Silvana Malta disse...

Massa, galera. Brigadão pela força na divulgação!
Beijos!

Arquivo do blog