Chapada Diamantina: pura beleza e energia



Ao chegar na região para visita de quatro dias capturou esta
 A Chapada Diamantina não é um lugar, é um estado de espírito.  Assim define o apaixonado por fotografia e amigo do Pilha, Ernandes Santos, autor do belíssimo ensaio fotográfico que reproduzimos aqui.
Ernandes :"Deus existe? Não sei.
Agradeci a ele assim mesmo
 depois de ter visto isto de perto"








 “O grande problema de viajar pra Chapada é não querer mais voltar. A disparidade entre a energia que rola por lá e a que existe aqui (Salvador) é brutal”. O sentimento dele e de quem conhece essa maravilhosa região da Bahia é tão forte que muitos visitantes de tudo que é lugar do mundo ficam por lá. “Não fosse pela família e amigos que tenho por estas bandas, sei não...”, confessa o amigo em sua página no Facebook.

Cachoeira do Buracão, em Ibicoara
Ele fez uma viajem de quatro dias e capturou essas imagens nos municípios de Ibicoara, Mucugê e Andaraí, passando pelo mágico  e histórico distrito de Igatú. Adiantou pro Pilha que pretende voltar logo para garimpar mais preciosidades, inclusive em Lençóis.

Quem conhece a região, vale conferir essas belas fotos para amenizar a saudade. Quem não conhece vai saber o que está perdendo.
Cachoeira do Recanto Verde, Ibicoara
Mucugê


Cachoeira do Buracão, Ibicoara
Ibicoara


Cachoeira do Recanto Verde, Ibicoara





BA-142, saindo de Andaraí 




Rio Coisa Boa, Igatu


Igreja de São Sebastião, Igatu

Andaraí


Igatu 

Comentários

  1. Vc traduziu bem, a Chapada é um estado de espírito mesmo, e de um espírito alto astral, zen....tudo de bom. Ô lugar lindo.... amo as miniaturas de casas de pedras de Igatu, que aparecem aí em uma foto. Trouxe várias, mas a minha quebrou (na casa de mainha ainda tem).

    ResponderExcluir

Postar um comentário