Abraçaço em Dilma - mas botaram uma pedra no meio do caminho

Milhares de pessoas lotaram hoje (26/4) a área reservada para a solenidade de entrega das unidades do Minha Casa, Minha Vida (conjuntos Coração de Maria e Lagoa da Paixão), no bairro Cassange, a 2.800 famílias. O coro "Não vai ter GOLPEEEE" era repetido a todo instante, sobretudo no momento da chegada da presidente Dilma.



https://www.facebook.com/DilmaRousseff/videos/1110266729026917/?pnref=story

O abraçaço promovido por um grupo de mulheres, organizado pelo Facebook, foi emocionante, como pode ser visto pelo vídeo. Infelizmente não consegui chegar ao local do abraço, porque a área era muito extensa e fui por dentro do Cassange. Andamos quase 2km na ida e o mesmo na volta, com o sol de lascar. Mas cheguei e acompanhei tudo pelo telão, vibrando com a troca de energia entre as manifestantes e a presidente que querem porque querem tirar do cargo.


Na volta, antes do discurso de Dilma porque tinha que ir trabalhar, tinha uma pedra no meio do caminho. Uma não, várias. E troncos, geladeira velha, latas... Era uma manifestação de moradores do Cassange, reclamando contra a poeirada que a grande quantidade de carros estava jogando em suas casas (as ruas não são asfaltadas).
Mas o importante é que o recado foi dado. Milhares de pessoas foram lá apoiar e abraçar a presidente, deixando claro que não concordam com o GOLPE.





Comentários