“Abraçaço em Dilma – Mulheres Baianas Pela Democracia”

“Abraçaço em Dilma – Mulheres Baianas Pela Democracia”


Salvador não podia ficar de fora dessa onda que acontece no Brasil e até no exterior desde o domingo (17), quando a Câmara Federal deu aquela punhalada na democracia. Pra mostrar à presidente Dilma que ela não está só, mulheres vêm promovendo abraçaços para dar força e se fortalecer com ela. Segue texto das organizadoras do evento no Cassange, nesta terça (26).


O “Abraçaço em Dilma – Mulheres Baianas Pela Democracia” ocorrerá na próxima terça-feira (26/4/2016) às 10h30, na Fazenda Cassange, na Estrada Cia/Aeroporto. O evento foi inspirado na iniciativa de Brasília, onde várias mulheres, em solidariedade à presidente Dilma Rousseff, proporcionaram um abraço coletivo no Palácio do Planalto, levando palavras de carinho e flores. 
As organizadoras do evento em Salvador, Lorena Lacerda, Samira Soares e Daiane Rosário, tiveram a ideia de também prestar solidariedade à presidente, na solenidade de entrega das casas do programa “Minha casa, minha vida”, do Governo Federal. 
O ato é de cunho feminista, ou seja, totalmente auto-organizado e apoiado por mulheres. "O intuito é demonstrar que mulheres baianas e soteropolitanas são contrárias ao Impeachment, o machismo e a misoginia que assola a figura e o governo da presidenta", explicam as organizadoras na página do evento no Facebook. 

O quê: “Abraçaço em Dilma – Mulheres Baianas Pela Democracia”.
Onde: Fazenda Cassange, Estrada Cia/Aeroporto.
Horário: 10h

Comentários