Show de Gil é cancelado na Rússia depois da maconha estragada na greve dos caminhoneiros


Gilberto Gil teve seu show cancelado na abertura da Casa Brasil, espaço para celebrar a cultura brasileira na Copa do Mundo. Esta informação que circula em sites e blogs, por si só já causa espanto. Como assim, show de Gil cancelado? Ainda mais quando a nota oficial da produção da Casa Brasil informa que o cancelamento se deu "devido a entraves burocráticos entre o Brasil e a Rússia", mas assegura que as demais apresentações previstas seguem marcadas - Mart’nália, Hermeto Pascoal e Liniker.

Mas se há algo de estranho em tudo isso, alguém me ajuda a entender essa de Gil, que em seu perfil no Instagram apenas declarou:
"Eu desenvolvi a noção de que Deus é permanentemente desconhecido. A tentativa de trazê-lo ao plano de conhecimento é uma construção e uma necessidade propriamente humanas. Ele não me diz o que eu devo e o que não devo, quem me diz isso sou eu: o Livre Arbítrio. Ele é o sorvedouro de tudo, onde cabe tudo na vida". 

Depois  do miserê provocado pela retenção de mercadorias nas estradas durante a greve dos caminhoneiros (carnes, ovos iogurtes, frutas e hortaliças) acho que a maconha também estragou geral.



    Comentários