Quem somos

Quem somos
O blog de Joana D'Arck e pilheiros

Nossas dicas

Música ao Vivo na Confraria

Sérgio Dau volta a se apresentar, às sextas, na Confraria do França a partir das 21h, com um repertório variado das grandes feras da nossa MPB, além de composições próprias.


SERVIÇO
Programação Música na Confraria
Local: Bar e restaurante Confraria do França,
Sextas-feiras: a partir das 21h, Sérgio Dau
Couvert artístico: R$ 7,00 por pessoa.


_________________________________________________________________________________

Arroz ao álho e óleo à moda de Zé Sinva

Zé Sinva tem uma receita supimpa de arroz no álho que conseguiu aprovação até do exigente público do bar de Bahia (Rio Vermelho), onde a maioria dos homens sabe e gosta de cozinhar e apresentar receitas próprias aos domingos. O arroz dele conquistou a galera, acompanhando uma costela de porco defumada que Deta preparou, pra lá de boa, mas esta receita vem depois.

Ingredientes:



1 caixa de cerveja

1, 2 ou mais assistentes

6 dentes de alho descascados
1 copo de arroz lavado
1 colher de óleo
sal a gosto

Modo de fazer
Deixe o (os) ou a (as)  assistente (s) em casa tomando a cerveja e com a tarefa de lavar o arroz e descacaralho;  passe umas duas horas no Bar de Bahia ou no boteco próximo da preferência; retorne só após a terceira chamada pelo celular e tome conta do pedaço. Rechei o álho amassado no óleo sem deixar corar e coloque o arroz, mexendo bem para não pegar. Coloque dois copos de água para cada copo de arroz e acrescente o sal. Deixe ferver e abaixe o fogo tampando a panela. Quando estiver quase seco, desligue e deixe descansando por 5 minutos para o arroz terminar o cozimento na quentura da panela. Pronto. Como todo mundo já  está alto de cerveja, é só servir com alguma carne da preferência que algum assistente fez, né?.



Imagem: Gladstone Campos

Arquivo do blog