Lixo e descaso em Ipitanga

Léa nos enviou essas fotos clicadas por ela na praia de Ipitanga, que mostram o lixo trazido pela maré depois de toda aquela chuvarada. Ela diz:
“Tenho observado desde a semana passada e até agora a prefeitura não fez nada, só vejo limpeza perto das grandes barracas e o resto é resto. As barracas da praia do Flamengo, Aleluia, etc, logo foram limpas, pois os proprietários têm interesse por conta do turismo, e todo dia tem gari limpando, como também passa um trator recolhendo. Só que a praia de Ipitanga está entregue às baratas, a prefeitura não esta fazendo nada, sem contar com aquelas barracas derrubadas pelas marés que estão abandonadas só tirando a beleza da nossa praia. Estou indignada com o desprezo dado a essa praia que é linda e é uma continuidade da nossa Salvador. As prefeituras podiam se unir já que tem um trator que passa diariamente recolhendo a lixarada deixada pela população e turistas da praia do Flamengo, Aleluia, Stela Maris, etc.”.

Comentários

  1. Esse é o resultado da falta de educação da população e a inércia das prefeituras.

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo Carmela, ainda precisamos fazer muito, o nível de educação ainda é baixíssimo, é triste de ver tudo isso. Os barraqueiros não fazem nada na orientação dos graçons, colocar lixeiras prá ver se a população começa a utilizar.
    Ouvi falar de uma ONG na Pedra do Sal, vou passar lá, talvez eles possam nos ajudar.
    Joaninha, obrigada pela força.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Pô! Que sujeira é essa na minha praia? E olhe que não é das piores, até que é bem limpinha. Deve ter sido isso mesmo, a maré devolvendo a sujeira levada pela chuva.
    Outro dia a escola de Liz (Ômega), que fica em Stela, promoveu uma atividade de limpeza da praia com os alunos, em parceria com uma ONG. Foi bem legal, as crianças adoraram e se compenetraram da importância de cuidar do meio-ambiente, de cada um dar sua contribuição. Cada um recebeu saquinho, luvas...tudo organizado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário