Entrou água!

Não bastasse a coincidência do jogo Brasil x Holanda, às 11 horas, que acelerou o desfile do caboclo e da cabocla, da Lapinha ao Terreiro de Jesus, no  primeiro ano que o hino 2 de Julho foi tocado como hino oficial do estado  nos festejos da Independência da Bahia, São Pedro sacaneou com a primeira estrofe ("Nasce o sol ao 2de Julho, brilha mais, brilha mais que no primeiro...)¨. 
No ritmo de "Dalila " e debaixo de chuva, o cortejo  saiu mais cedo (às 8 h) da Lapinha e seguiu  ligeiro, ligeiro. Tão de carreira que às 9:30h já não descia nem batucada de bebum.


Na Rua São José do Meio, point de muitos pilheiros,  a morena faceira de todos os anos não perdeu o rebolado e jogou um sambinha no pé debaixo da chuva mesmo.

 Mônica e o seu rebolado natural ( andando normalmente) que só Irepinga sabia imitar em plena Av Sete.


Os "balizos" enfrentaram a chuva e a discriminação da Associação de Fanfarras que proibiu a apresentação desses que são a melhor atração do desfile do 2 de Julho, depois do caboclo e da cabocla.

Isabel não perde o desfile nem com chuva




Deta aproveita para paparicar a única candidata (mulher,claro) a deputada pelo PSOL, Angélica, a baiana.



Os ambulantes tiveram prejuízo com a chuva, mas Délio Soares, que não é bobo, aproveitou para se dar bem conforme o tempo, conduzindo por uns trocados quem não queria se molhar, usando um sombreiro emprestado, e varrendo a rua para desentupir os boeiros da calçada do bar, em troca de uma cervejinha.



Zé Sinva acordou cedo, sob pressão da família, mas não chegou em tempo para ver a cabocla que passou correndo.

Comentários

Carmela disse…
Na hora do desfile tinha pouca gente na rua, mas agora a tarde com certeza vai ter muita gente chorando no pé do caboclo, motivo é que não falta, principalmente depois dessa derrota do Brasil.
Mônica Bichara disse…
É mesmo, Carmelinha! Lugar de chorar é no pé do caboclo, lá no Campo Grande. Agora é Ganaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Joana D'Arck disse…
João Henrique ficou chorando (pra variar) em casa mesmo, porque não aguentou chegar até os pé do caboclo. Nem foi no hasteamento da bandeira.Êita prefeitão retado!