O desrespeito das placas eleitorais

E o pedestre? Por onde passar?
Isabel Santos


O cúmulo dos absurdos continua acontecendo na cidade em relação às placas de propaganda eleitoral espalhadas pelos canteiros da cidade. Não é possível que os candidatos permaneçam fazendo “vistas grossas” para a situação. No mínimo deveriam fiscalizar o ato dos seus cabos eleitorais.

Há um desrespeito flagrante aos pedestres. Não respeitam sequer a proximidade com as escolas. Foi o caso, nesta sexta-feira (24) do canteiro próximo ao Colégio Módulo, na Avenida Juracy Magalhães. Quem tentava atravessar no trecho da sinaleira ficava totalmente sem visão para saber se vinha carro ou não. É que alguns momentos, a sinaleira no início da avenida fecha o que permite o pedestre atravessar, com margem de segurança, a sinaleira em frente ao colégio. Acontece que sem visão ninguém se arrisca e perde um tempo enorme esperando o sinal fechar.

Aliás, a demora no fechamento da sinaleira para o pedestre é outro problema da área. Os engenheiros de tráfego esqueceram que ali é uma área com muitas escolas, onde muitos estudantes circulam a pé. É simplesmente irritante a demora. A cidade agora é dos carros. Cadê a fiscalização de trânsito?

Comentários