Imbecil nasce em tudo quanto é canto

Sobre o papo que rola nas redes virtuais de relacionamento e na troca de e-mails, o Pp destaca aqui três coisas da onda de ataques aos nordestinos divulgada pelo Twitter após o resultado da eleição.

A primeira é o fato da seção Pernambuco da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE) decidir entrar na Justiça de São Paulo, com representação criminal contra a estudante de Direito Mayara Petruso, de São Paulo, uma das que teriam iniciado os ataques. Segundo o presidente da OAB-PE, Henrique Mariano, Mayara deve responder por crime de racismo (pena de dois a cinco anos de prisão, mais multa) e incitação pública de prática de crime (cuja pena é detenção de três a seis meses, ou multa), no caso, homicídio. Bem feito, pra gente sem noção, só chamando pra real.

A segunda eu fui pescar no Facebook. É um comentário da jornalista Cyntia Campos, a seguir:

Meu diálogo com um motorista de taxi em Sampa, qdo eu morava lá (anos 90):


- Essa cidade era boa, mas encheu de baiano e ficou essa porcaria.


-Sei não, moço. Acho que imbecil nasce em tudo quanto é canto. O senhor, por exemplo, é de onde?


- Sou de Ourinhos.

Boa!

A terceira é o vídeo destacado por Arapinga, também no facebook (ele agora só quer saber disso...rsrs) : Nordeste Independente - Elba Ramalho ( Legendado ). Vale a pena conferir.

Comentários