Quem somos

Quem somos
O blog de Joana D'Arck e pilheiros

sábado, 18 de dezembro de 2010

Praia também é cultura

Nem só de acarajé, picolé Capelinha, cangas, artesanatos de todos os tipos, cocadas, queijo na brasa e outras quinquilharias vivem os milhares de vendedores ambulantes que circulam pelas praias hoje em dia.

Para provar que praia também pode ser cultura, o escritor Hugo Homem (nascido no RJ, mas morando há 20 anos em Salvador) nos surpreendeu hoje apresentando seus livros e autografando os exemplares vendidos. Davi, o neto de Délio, se apaixonou pelo peixinho do livro "As travessuras de Frufru" (Edit. Santa Luzia, com ilustrações de Emerson Andrade) e não resistimos. Compramos e ele passou o dia na maior ciumeira, grudado no livro.






Entre os livros da série infanto-juvenil, destaque para "A Cachoeira Encantada", de educação ambiental, contemplado com menção honrosa pela Agência Nacional de Água (ANA). Hugo Homem dedica-se a projeto de educação através das letras e tem uma vasta produção literária.

O escritor Hugo Homem com Iana e Davi



7 comentários:

Anônimo disse...

Já comprei alguns livros dele.
são excelentes!!!
Gostei do blog. Parabéns.
Armando

Soraya disse...

Meu autor contemporâneo favorito.
Um achado!

Anônimo disse...

Toda vez que vou à Bahia, procuro por novos títulos de Hugo Homem.
Todos sempre muito bons.
abraço,
Marina

Mônica Bichara disse...

Que bom que vocês gostaram! É sempre bom ajudar a divulgar o que é bom, o que incentive a leitura.
Aqui no blog temos duas pilhinhas, Ana Carolina e Liz, que adoram ler e são boas alunas em suas escolas. Quando vamos ao shopping, o programa preferido delas é correr para a livraria pra ler. Uma prática sadia que estimulamos - e quase sempre saímos de lá com algum livro na sacola. Portanto, foi uma grata surpresa encontrar o escritor na praia, humildemente apresentando suas cris.

Joana D'Arck disse...

Nossa comadre, sua postagem atraiu até gente de fora e novos visitantes! Bem vindos. Aqui sempre temos um pouco de tudo, inclusive de cultura.

Mônica Bichara disse...

Digo: suas crias

isabel disse...

'A Cachoeira Encantada'Flávio tem autografado por ele em uma das bienais em Salvador. Precisamos mesmo incentivar cada vez mais o hábito da leitura,desde pequeninhos.

Arquivo do blog