EXCLUSIVO: a letra do "Samba do diploma"

A letra dessa música acabou de sair do forno e o Pilha publica em primeira mão. É de autoria do amigo jornalista Alberto Freitas, que já mostrou aqui como é bom de cordel com Waldick de Itapuã . A letra é o projeto de samba enredo dos Filhos da Pauta. Rita "Birita" Tavares assumiu o compromisso de musicar.

O novo compositor escolheu o Pilha para divulgar a  letra porque o nosso blog, segundo ele, " é a Curitiba da boemia, o termometro dos lançamentos. Se agradar a galera, tá consagrado!"

Confira:

Samba do diploma

Estudei quatro anos,
contrariei a família,
botei birita no prego,
pra reunir a quadrilha.

Quatro anos entre o flamboyant,
São Lázaro, Piedade e Nazaré.
Quatro anos de buzú,
e algumas vezes a pé.

Mas nunca perdi a fé,
um dia seria jornalista.
Artista das letras,
com lampejos de sambista,
em um balcão qualquer da Lapa.

Botei a mão no canudo
e encarei o mercado.
Polícia, política, esporte...
na redação fiz de tudo,
no varejo e no atacado.

Aí veio o tribunal
e acabou com meu sonho:
“diploma é só pra doutor,
não pra escritor medonho”.

Jornalista e cozinheiro
não precisam de formação.
Para o superior juridiqueiro
o que basta é a intuição!

Puta que pariu meu teclado!
Antes mamãe não tivesse me tido!
Se eu estudasse Direito,
hoje não estaria fudido.

Alberto Freitas
Salvador, fevereiro de 2010.

Comentários

Borega disse…
Né fraco, não!
Alberto, essa letra dá samba!
Vai dá, Rita?
Simoa disse…
Gostei da "Curitiba da Bohemia"... Além de ter adorado o samba...Muito bom Beto.
Joana Darck disse…
Esse Borega! Vai dá, Rita?