Quem somos

Quem somos
O blog de Joana D'Arck e pilheiros

sábado, 14 de janeiro de 2012

Muito bom voltar à Chapada

O passeio foi curto, só cinco dias, mas deu pra descansar e matar a saudade das paisagens deslumbrantes da Chapada Diamantina, de Dedéu, dos Soares de Piatã e Rio de Contas...

A companhia foi perfeita: Liz, Nana, Hugo e Zé Sinva. Deu até para encontrar o colega Raymundo Mazzei, que escolheu Piatã para viver e está felicíssimo por lá (pena que não deu para registrar foto dele).
Impressionante mesmo foi ver a disposição de Walter Soares, o famoso Careca, irmão de Délio e Sinval, com 72 anos de idade, dar uma canseira até nas crianças para escalar o morro que leva à Capelinha de Piatã. Ele corria na frente, num pique que ninguém acompanhava. Não satisfeito, ainda tirou onda subindo numa pedra e fazendo pose.



Aqui é só um resuminho, os outros pilheiros que contem o resto. Nana já tá de mala e cuia prontas pro próximo feriado voltar pra lá. Tô na cola, Naninha. Vai levar Tontonto?

Walter Soares (Careca), rezando depois de escalar o morro até a Capelinha de Piatã (um dos pontos mais altos da Bahia), cujo altar foi construído pelo pai dele, de Délio, Zé Sinva.... (Arnulpho Soares)

A pilhinha Nana com os primos Hugo e Vinícios, depois da escalada

Neguinha e Careca tomando TODAS

Abaíra não tem só cachaça

Cachoeira em Jussiape, entre Abaíra e Rio de Contas

Rio de Contas

Morro do Pai Inácio
Sinval, Nana e Liz, numa pausa da escalada à Capelinha, para pegar fôlego e admirar a paisagem de Piatã

3 comentários:

Ivone Prates disse...

É realmente um lugar lindo e mágico!

Joana D'Arck disse...

Essa galerinha aí realmente curtiu o passeio. Nana voltou tão encantada e cheia de histórias que até hoje ouço a resenha. A região é linda e essa família também.Careca continua matando os irmãos de inveja com tanto vigor físico e disposição.

Carmela disse...

UM dia ainda tomo vergonha na cara e vou visitar a Chapada.

Arquivo do blog