Quem somos

Quem somos
O blog de Joana D'Arck e pilheiros

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Prefeito de cidade no Mato Grosso segura repórter pelo pescoço (vídeo)

Do site do Yahoo! Notícias:

O prefeito de Barra do Bugres (MT), Wilson Francelino, segurou uma repórter pelo pescoço enquanto ela tentava entrevistá-lo em um evento esportivo da cidade, que fica a cerca de 150 km de Cuiabá. A ação foi gravada pela TV Independência, afiliada da Rede Record, na sexta-feira 18 de maio.

O vídeo da agressão já teve mais de 15 mil acessos no Youtube, e mostra o executivo da cidade, conhecido como Wilson Pescador, falando ao ouvido da repórter Elissa Neves enquanto segura seu pescoço, recusando a entrevista. Em seguida ele nega que tenha agredido a repórter.


Em entrevista à "Folha de S.Paulo", o diretor de TV Cristiano Rodrigues revelou que foi registrado boletim de ocorrência. "O prefeito não tinha o direito nem de tocar nela, quanto mais apertá-la no pescoço daquele jeito", relatou. De acordo com o diretor, o prefeito estaria irritado pela cobertura que a TV tem feito da administração municipal.

Em nota, o prefeito negou novamente a agressão à repórter, alegando que o toque no pescoço foi feito acidentalmente. "Ao levar as mãos aos ombros da entrevistadora, acabou por alcançar seu pescoço sem a intenção de lhe causar algum mal, o que pode ser conferido nas próprias imagens", diz trecho do documento.

O Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso também se manifestou por meio de nota, classificando a ação do executivo como covarde. "A violência no trato com a colega de profissão deixou a diretoria do sindicato e a categoria indignadas". (Clique aqui para ver o vídeo).

Nenhum comentário:

Arquivo do blog