COMUNICAÇÃO COMUNITÁRIA: O QUE FAZ O GOVERNO VENEZUELANO É TUDO O QUE O GOVERNO BRASILEIRO NÃO FAZ


O nosso correspondente internacional, Jadson Oliveira, sempre presente no pilha, está empenhadíssimo na atualização do seu blog EVIDENTEMENTE, envolvido na  cobertura do processo eleitoral para as eleições presidenciais na Venezuela, polarizada entre o presidente Hugo Chaves e o oposicionista Henrique Capriles. Nos últimos dias tem divulgado e comentado sobre imprensa alternativa bolivariana, que está em pé de guerra,em defesa de uma legislação democrática de comunicação e, sobretudo, se "armando" para evitar novo golpe no país e assegurar a reeleição do presidente. 

Ontem (27), conta Jadson,  cerca de duas mil pessoas que atuam em torno de  600 veículos alternativos e comunitários de todo o país (rádios, TVs, jornais e “páginas Web”/Internet), foram às ruas mostrar que estão engajados na campanha pela reeleição, no dia 7 de outubro, do presidente Hugo Chávez, mencionado sempre como “comandante”. 

O Evidentemente publicou que, na semana passada, a Comissão Nacional de Telecomunicações (Conatel) entregou 1.713.885 bolívares a 17 meios de comunicação comunitários. São 15 emissoras de rádio e duas de televisão localizadas nos estados de Amazonas, Aragua, Bolívar, Carabobo, Distrito Capital, Falcón, Guárico, Lara, Miranda, Sucre e Zulia, conforme matéria da assessoria da Conatel veiculada pelo portal aporrea.org. 

E o nosso blogueiro internacional faz uma comparação com a política de comunicação no Brasil que vale conferir e comentar. Veja no  Evidentemente.

Comentários

  1. Companheira, belo empurrão, muchas gracias, todo por la revolución bolivariana!
    Aqui há uma palavra de ordem repetidíssima pelos chavistas, está em cartazes pela cidade: "PA'LANTE COMANDANTE!" (abreviatura de "para adelante", seria o nosso "pra frente").

    ResponderExcluir

Postar um comentário