'Operação Capim Guiné' desarticula quadrilha no norte baiano
Adalton dos Anjos
 

A Polícia Civil cumpriu oito mandados de prisão temporária e mais 15 de busca em apreensão neste final de semana, durante a "Operação Capim Guiné". Investigadores da 16ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin-Jacobina) estiveram nos municípios de Piritiba, localizada a cerca de 320 km de Salvador, e Tapiramutá, a 350 km da capital.
A operação, que contou com 30 policiais civis e militares, desarticulou uma quadrilha de traficantes de drogas. As investigações btiveram início há um ano, depois de um triplo assassinato em Piritiba. Os esquema intermunicipal de distribuição do material foi descoberto a partir da prisão de Danilo Araujo Lima, de 29 anos, e Fernanda da Silva Santos, em Salvador, ainda em 2012.
No dia 4 de março deste ano, Aline Bezerra da Silva, 22, foi presa com mais de mil pedras crack escondidas em uma bagagem de ônibus, quando tentava chegar em Piritiba.
Segundo informações da polícia, foram presos Márcia Maria de Jesus, 44, Exdras de Araújo Machado, conhecido como "Binho", 27, Ana Rita Neta Jesus dos Santos, 43, Ana Paula dos Santos Sampaio, conhecida como "Paulinha", 18, Roberto Luiz Reis Santana, conhecido como "Rincom", 30, Jorge Fernandes Junior, conhecido como "Bola Sete", 27, Luciano Araujo Lima, conhecido como "Nego Nam", 29, Adonai Lima Carvalho, conhecido como "Nanai", 19. Todos eles foram encaminhados para o Complexo Policial de Jacobina e estão à disposição da Justiça.

Comentários