Quem somos

Quem somos
O blog de Joana D'Arck e pilheiros

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Bolsas femininas têm mais micróbios do que a maioria dos vasos sanitários


Alana Gandra
Repórter da Agência Brasil


Rio de Janeiro - O professor do Instituto de Microbiologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Maulori Cabral, confirmou  à Agência Brasil que bolsas femininas têm mais micróbios do que na maioria dos vasos sanitários, como é apontado por estudo da  empresa Initial Washroom Hygiene, do Reino Unido, especializada em limpeza de banheiros públicos.
 

“Tem mais micróbios na superfície das bolsas das mulheres do que na superfície dos vasos sanitários. As mulheres colocam a bolsa em tudo que é lugar. Pegam na bolsa o tempo todo e ficam passando micróbios da mão para a bolsa. E ninguém passa água sanitária na bolsa”, diz.
 

O estudo feito pela companhia britânica revela que o creme de mãos, batons e estojos de maquiagem são os itens mais sujos que as mulheres carregam nas bolsas. Maulori Cabral concorda com a pesquisa. “É o que ela [mulher] toca mais, mas, pelo lado de fora”. Ele explicou que os batons, sozinhos,  já têm agentes antimicrobianos. O mesmo ocorre em relação ao creme para mãos. Já os frascos que contêm o creme estão a todo momento sendo segurados pelas mãos femininas.

Para ler mais no blog Ananindeua Debates:

3 comentários:

Joana D'Arck disse...

Colé, Jadson! Eu faço número 1 e número 2 no vaso sanitário e não na bolsa.

Joana D'Arck disse...

E tem mais, as mulheres lavam mais as mãos do que os homens. Isso é fato!É cultural.

Jadson disse...

Colé, companheira, me inclua fora disso, apenas achei curiosa a comparação, fruto dum estudo duma empresa do Reino Unido especializada em limpeza de sanitários públicos (falando assim "do Reino Unido" dá o ar de coisa respeitável, será!!!???).
De qualquer forma, bolsa de mulher parece assim um saco insondável, um saco de achados e perdidos de muitos carnavais, como é difícil achar o que se procura ali!
Pelo sim, pelo não, uma sugestão: abri-la de vez em quando pelo avesso e deixá-la exposta aos raios purificadores do sol.

Arquivo do blog