Teatro Popular de Ilhéus no Campo Grande encanta com Medida por Medida

Boa pedida para ver um bom espetáculo, e "de grátis"! A comédia “Medida por Medida”, do Teatro Popular de Ilhéus (TPI), grupo vencedor da edição 2014 do edital TCA.NÚCLEO, estreou na última quarta-feira (10 de dezembro). A temporada segue com apresentações de quarta a domingo, sempre às 18h, na praça do Campo Grande, até o dia 21 de dezembro (domingo).

É muito divertida e criativa, com o toque de cordel, inspirada livremente na obra homônima de William Shakespeare (1564-1616), a montagem tem a dramaturgia construída a partir de uma parceria entre Yamamoto e Romualdo Lisboa, diretor do TPI. A comédia encenada pelo grupo ilheense permanece atual por abordar temas como o poder, a corrupção e os dilemas éticos e morais da vida pública e privada.

A temporada do novo espetáculo do Teatro Popular de Ilhéus (TPI) marca o encerramento do Projeto “Shakespeare –Teatro Popular em Construção”, que integra o TCA.NÚCLEO 2014, Edital realizado pelo Teatro Castro Alves com apoio da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) e da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-Ba).

MEDIDA POR MEDIDA – Quando se ausenta de Viena, o Duque deixa o poder nas mãos de Ângelo, um rigoroso juiz que faz cumprir à risca as leis contra a fornicação em vigor na cidade. Porém, a aplicação obstinada da lei resulta na separação de dois inocentes: por não terem seguido todos os trâmites legais ao casar-se, a gravidez de Julieta rende a Cláudio o encarceramento e uma condenação à morte. Isabella, noviça e irmã do prisioneiro, tenta reverter a sentença, mas Ângelo mostra-se irredutível – a não ser que a donzela esteja disposta a comprar a vida do irmão com a própria virgindade. Para tomar essa decisão, Isabella recebe a ajuda de um misterioso frei, que surge para ajudá-la a combater os malfeitos de Ângelo.


Comentários