Pesquisa secreta, mas nem tanto, aponta segundo turno



Pra não dizer que não falamos de eleições (a três dias da realização do sufrágio municipal), vou reproduzir as informações trazidas por Assuntinha, que acabou de adentrar à sala fazendo alvoroço por causa de uma tal pesquisa que teve acesso. Vamos aos números:

Neto 43% -  25
Alice 28%  - 65
Isidoro 8% -  12
Cláudio Silva 5% -  11
Célia 2%  - 54
Da luz 1% - 28
Nulo 6%
Indecisos 7%

Que venha o segundo turno! Gritou Assuntinha balançando o pedaço de papel com suas anotações. Não confiamos em Ibope! Vai ter segundo turno, repete aos pulos. Quem fez essa pesquisa? A figura diz que não pode divulgar a autoria porque não foi registrada no TRE, mas a metodologia aplicada é segura. Será?  Como não foi registrada e foi realizada apenas para orientar campanha, fica difícil confirmar, né Assuntinha? Mas a criatura bate pé firme que a pesquisa é real e que vai desmascarar o Ibope. 

Fato é que o Ibope vem errando feio nas últimas eleições, observa a colaboradora aloprada, mas nem tanto. Enumerando com os dedos da mão esquerda, vai  citando: "2006, quando Paulo Souto ganhava no Ibope, quem levou foi Wagner, 2010 novamente. Em 2014, Paulo Souto tinha 58%  pelo Ibope, mas quem ganhou no primeiro turno foi Rui Costa. Agora o Ibope afirma Neto com 68% e as tais pesquisas internas afirmam SEGUNDO TURNO!", agita-se.

Façam suas apostas. 

Comentários

  1. Então pq a insistência na manipulação de pesquisas??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra ver se um dia cola! É uma clara tentativa de induzir eleitores indecisos.

      Excluir

Postar um comentário