Pra não dizer que não falamos de eleições (a três dias da realização do sufrágio municipal), vou reproduzir as informações trazidas por Assuntinha, que acabou de adentrar à sala fazendo alvoroço por causa de uma tal pesquisa que teve acesso. Vamos aos números:
Neto 43% - 25
Alice 28% - 65
Isidoro 8% - 12
Cláudio Silva 5% - 11
Célia 2% - 54
Da luz 1% - 28
Nulo 6%
Indecisos 7%
Que venha o segundo turno! Gritou Assuntinha balançando o pedaço de papel com suas anotações. Não confiamos em Ibope! Vai ter segundo turno, repete aos pulos. Quem fez essa pesquisa? A figura diz que não pode divulgar a autoria porque não foi registrada no TRE, mas a metodologia aplicada é segura. Será? Como não foi registrada e foi realizada apenas para orientar campanha, fica difícil confirmar, né Assuntinha? Mas a criatura bate pé firme que a pesquisa é real e que vai desmascarar o Ibope.
Fato é que o Ibope vem errando feio nas últimas eleições, observa a colaboradora aloprada, mas nem tanto. Enumerando com os dedos da mão esquerda, vai citando: "2006, quando Paulo Souto ganhava no Ibope, quem levou foi Wagner, 2010 novamente. Em 2014, Paulo Souto tinha 58% pelo Ibope, mas quem ganhou no primeiro turno foi Rui Costa. Agora o Ibope afirma Neto com 68% e as tais pesquisas internas afirmam SEGUNDO TURNO!", agita-se.
Então pq a insistência na manipulação de pesquisas??
ResponderExcluirPra ver se um dia cola! É uma clara tentativa de induzir eleitores indecisos.
Excluir