A presença de Lula - Cortejo do 2 de Julho


Saímos na frente com o alerta sobre a antecipação do horário do cortejo esse ano, com o caboclo saindo na correria, mas cumprimos a tradição de postar com atraso a nossa cobertura. Bem que Carmela Talento me enviou as fotos em tempo (desculpa aí Carmelinha!). Taí o nosso registro.

Choveu  um pouco, porém menos que em 2010, quando entrou água e Copa na festa dos caboclos. O jogo do Brasil logo às 11h tirou muita gente de campo no cortejo da Lapinha ao Terreiro de Jesus, mas não o suficiente para prejudicar a mais popular  festa cívica da Bahia, que teve até gente de fora para se aproveitar da situação.   
Em ano eleitoral, nada como testar a popularidade em meio a um público tão alegre e generoso. E os presidenciáveis Ciro Gomes (PDT), Guilherme Boulos (PSOL) e Levy Fidelix (PRTB) acabaram dando as caras pela festa, mas foram ofuscados pela forte presença de Lula, que mesmo estando ausente liderou a preferência dos baianos para chamar atenção. Foi lembrado em todo o trajeto do cortejo, nos cartazes, camisetas, faixas e palavras de ordem bradadas em defesa da sua liberdade, a principal delas "Lula Livre!"  

Veja também: Deu ruim pra Neto




Como  de costume, o cortejo puxado pelo caboclo e a cabocla  foi seguido por populares e políticos que aproveitam para fazer protestos e homenagens.

 


 O ex-governador Waldir Pires sempre participava e foi mantido presente na homenagem dos seus admiradores.




Comentários