Turistando em Trinidad

O nosso enviado especial, Jadson Oliveira,  relata o seu primeiro passeio turístico em Trinidade e Tobago (Caribe) no seu blog EVIDENTEMENTE ,  do qual destacamos aqui alguns trechos:


DA SÉRIE TURISTA É SEMPRE GARFADO:

"Perguntei no hotel onde tomar ônibus para a Praia de Maracas. Me disseram que não havia ônibus para Maracas, eu teria que tomar um táxi, custaria 100 dólares americanos – US$ (o equivalente a 600 dólares trinidenses – TT$).
Estranhei: e as pessoas mais pobres como é que viajam pra lá? Me responderam, certamente tentando me enrolar, não entendi nada. Eu disse OK (já sabia, pelo celular, que os colombianos estavam indo de ônibus) e saí pra batalhar pelo centro da cidade. Após mais de uma hora, me batendo aqui e acolá, às voltas com o inglês incompreensível, um senhor me levou até a rua onde os ônibus fazem ponto (ele já ia para aquelas bandas). Sabem quanto paguei? nove dólares trinidenses - TT$. Pode ser? Todo mundo acha que turista é besta e rico, o que tem muita lógica".

O IMAGINÁRIO DOS NOVOS AMIGOS

As novas amizades do nosso repórter são de fora de Trinidad e Tobago (colombianos), colegas do curso de inglês que ele passou a frequentar. Veja o que eles pensam sobre nós:

"Digam três coisas que lembram o Brasil, pedi. Todos incluíram o Carnaval, sendo que Armando acrescentou “do Rio de Janeiro”. E mais: jogo bonito de futebol e as garotas brasileñas, de ouvir falar, “gostaria de conhecer de fato”. Frederico também citou as garotas e mais o Cristo Redentor, enquanto Jesus fez mais três referências: os aviões da Embraer, os carros brasileiros e a floresta amazônica".



Mais detalhes dessa experiência no EVIDENTEMENTE.

Comentários