O MÉXICO É AQUI

Artur Carmel

Tô pensando num sonho que tive, na última noite. Tudo começou depois de ter lido a matéria sobre o lançamento do livro de Katherine Funk, onde a mesma confessa ser leitora de Jack Kerouac, entre outros. De cara me identifiquei com a guria - que escreve bem seus contos. Antes de dormir fui procurar em minha (des)arrumação um livrinho de Kerouac - Tristessa, ambientado boa parte no México. Reli umas 10 páginas e fui dormir. Credo !! Estava num México onde, além de negras, as pessoas falavam "colé", não davam bom dia, comiam mal e estavam todas com expressões aflitas.


Viro a página e eis que surge um googleearth mapeando o México. Mas, céus, não era o México, e sim o IAPI...Depois, numa casa situada num morro, uma família de 'mexicanos" oferecia-me mamão como refeição. Que sonho mais mamão, pensei, já que no México a fruta forte é o abacate.

Acordo e ligo a tv no Jornal da Manhã, onde um boneco, como diria Luiz Afonso, me diz que 'a falta de segurança' fora a causa de mais um crime na cidade. Como se alguém precisasse de segurança para decapitar pessoas na calada da noite, em favelas do...México.

Comentários