A DÉRCIO MARQUES - o cantor das raízes brasileiras

Homenagem do Pilha aos grande artista Dércio Marques. Violeiro, cantor, intérprete e compositor, o mineiro de Uberlândia, cidadão do mundo, baluarte da cultura popular, dividiu palco com Elomar Figueira em várias apresentações. Dércio Marques morreu na quarta-feira (27) vítima de infecção generalizada, após cirurgia.


“Ah, Já Fiz Versos De Tributo, Hoje Só Somente Escuto,
Não Tributo Mais Ninguém; Cada Rosa Seu Perfume,
Ninguém Lava as Mesmas Mãos,
Ninguém Canta Com a Mesma Voz!
Ontem a Lua Foi Airosa, Toda Rosa Perfumosa,
Mas o Tempo Deu-me Tempo Prá Pensar
Ah, E Eu Seguisse a Cada Passo, Cada Traço Do Pincel,
Cedo ou Tarde Eu Ia Ver, Escorregar Na Tinta Fresca,
Me Mesclar Com a Cor Vermelha, Eu Iria Me Perder.”
(Dércio Marques)




Veja mais sobre Dércio Marques no Blog do Brawn

Comentários