A foto que o Estadão não quis destacar


Foto histórica da manifestação dos professores paulistas na sexta-feira passada 914). Merecia capa. O Estadão escondeu-a numa página interna, embora ela fosse da casa, a Agência Estado. Jornalisticamente lamentável. O professor-manifestante interrompeu a sua luta justa por salário e condições de trabalho dignos para socorrer a policial que, funcionalmente,  estava ali para coibir o protesto. Lição de humanidade e solidariedade. Felizmente, o ser humano venceu a estupidez,  a truculência e o autoritarismo tucanos. A foto, belíssima,  é de Clayton de Souza, da Agência Estado. Mais no 

Comentários

  1. Pior é que não dá pra confiar em mais nada da internet. Eu mesma postei isso ontem, mas vejam agora o que encontrei, parece que foi tudo uma farsa,a foto é velha (2010) e o cara é um policial à paisana, infiltrado numa passeata:
    http://www.e-farsas.com/policial-ferido-e-carregado-por-professor-em-manifestacao-em-sp.html

    ResponderExcluir
  2. A foto é verdadeira, a data do fato nao! A foto foi feita por Clayton de Souza em outra manifestação, ocorrida em 2010. Na data foi confirmado que "heroi" que carrega o policial nao é um professor, mas um policial. Basta procurar na web para encontrar vários textos falando sobre isso!
    http://www.viomundo.com.br/denuncias/policial-militar-infiltrado-embarcou-em-osasco-no-onibus-dos-professores.html

    ResponderExcluir

Postar um comentário