Ressuscitando!!!??? |
Logo depois vi uma notinha da primeira página do meu jornal predileto, o argentino Página/12. O mesmo fenômeno, reforçado por incluir a volta das nossas velhas e queridas (para nós, cinquentões e sessentões) máquinas de datilografia. E mais por partir de gente da velha e famosa KGB soviética/russa, gente acostumada a todo tipo de conspiração, violação e terrorismo, como o pessoal da sua similar CIA estadunidense.
Vai aí a tradução da notinha:
"As revelações do espião informático estadunidense Edward Snowden estão gerando uma revolução nos serviços de inteligência. Segundo o diário russo Izvestia, o Serviço Federal de Proteção, surgido da velha KGB, lançou uma licitação para a compra de vinte máquinas de escrever. “Do ponto de vista da segurança, todo tipo de comunicação eletrônica é vulnerável. Se pode captar qualquer informação dum computador. O meio mais primitivo se deve privilegiar: a mão humana ou a máquina de escrever”, afirmou o deputado e ex-diretor do FSB (ex-KGB) Nikolai Kovalev".
Um adendo en passant: o presidente da Rússia, Vladimir Putin (tinha sido, depois foi primeiro ministro e voltou a ser presidente), era quadro da temida KGB.
Além de mais segura, a maquininha de escrever é mais eficiente, porque imprime enquanto a gente vai escrevendo. :)
ResponderExcluir