200 DIAS INSANOS


Charge de Borega, exclusiva para o Pilha

Desdenha e ignora o sofrimento de milhões que dormem sob marquises e barracos da periferia das metrópoles, ou casebres distantes do centro urbano, dizendo que ninguém passa fome no país; discrimina governantes e toda a população do Nordeste com palavras pejorativas e mandando cortar verba; inventa mentiras sobre o passado político e as torturas sofridas pela jornalista e tenta desqualificá-la como profissional; bate no peito e arrota diante de uma imprensa inerte e covarde, dizendo que quer beneficiar o filho com cargo de embaixador nos States (Ah, se fosse Lula falando de Lulinha!); critica filme premiado para justificar corte de recursos públicos destinados à produção de cultura e ainda ameaça passar o "filtro" no que vier a ser produzido pela sétima arte, ou seja, trazer de volta a censura comum nos "anos chumbo" no país.  Tudo num só dia, 19 de julho. Mas as ignorâncias, arrogâncias, maldades e vilanias de Jair não são o suficiente para ao menos inquietar seus seguidores, talvez porque concordem mesmo, são feitos da mesma modelagem e, portanto, comungam com tais aberrações.

Nesses 200 dias de governo, cujo balanço tem ocupado os trending topics do twitter (sua rede preferida para publicar atos, aberrações e maldades oficiais ), não houve um dia sequer que Jair e seus filhos não tenham feito merda, não tenham envergonhado o país, ou voltado atrás na cagada pra fazer outra pior. Tá na Globo! (rsrs). Falando sério, até a Globo, que costuma se aliar ao anunciante da vez, vem noticiando isso, ainda que com ares de jornalismo independente. Por falar nela, azedou o acordo para minimizar as trapalhadas e malvadezas presidenciais, a julgar pelo pronunciamento da emissora repudiando a última de Jair contra a sua jornalista e a divulgação em seus três telejornais diários sobre as pedradas atiradas neste último 19 de julho.

Em suma: Da posse até aqui, são 200 dias de um país que se vê diminuído diante dos olhos do mundo, criticado e debochado na imprensa internacional; sem rumo para problemas econômicos e sociais, sem qualquer projeto de retomada do crescimento, enquanto se projeta todas as expectativas de solução na aprovação de uma perversa reforma da Previdência que vai golpear duramente a população trabalhadora e beneficiar os bancos com planos de previdência privada; assustado ( para não dizer desesperançado) ante a falta de perspectivas e melhorias futuras  por conta de um incompreensível ódio e ações de perversidade contra a educação, com corte de verbas, ataques aos acadêmicos e aos estudantes; indignado com a desfaçatez e o cinismo dos que promoveram o golpe e destituíram do cargo uma presidente contra a qual não se tinha prova alguma para eleger um governante que só pensa nos próprios filhos, escondendo suas irregularidades (com apoio do Judiciário e tudo, vide proibição de uso de dados do COAF que incriminam Flávio Bolsonaro);  envergonhado de tantos absurdos, trapalhadas e falta de um mínimo de cultura do seu principal representante (arg!!!) oficial.  
Conclusão: Estamos mergulhados na merda. E há quem diga: hoje é melhor do que amanhã. Sei não, mas se em 200 dias o quadro é esse, imagina em quatro anos! 

Comentários

  1. Arrasou, comadre, resumo irretocável. Um verdadeiro retrato dos dias de insanidade que estamos vivendo.

    ResponderExcluir
  2. Tem tantas de Jair para contar e se envergonhar que ficaria cansativo enumerar. Por isso descrevi apenas sobre um dia, o 19, para ilustrar a merda onde nos meteram. Tenho asco só em ver essa criatura falando, mas pelo dever de cidadã e a obrigação da profissão acompanho o noticiário com náuseas. Precisava desabafar isso...

    ResponderExcluir

Postar um comentário