Grupo relembra repertório dos 20 anos de carreira
O grupo baiano Matita Perê comanda o happy hour na Varanda do Sesi do Rio Vermelho, domingo (3), às 17 horas. No repertório, uma mistura de composições próprias e arranjos autorais para clássicos da MPB, que remontam seus 20 anos de estrada. O ingresso é R$ 25.
Formado pelos músicos e compositores Borega, Rafael Galeffi e Luciano Aguiar, o Matita contará com a presença de grandes parceiros musicais: o contrabaixista Augusto Júnior, o saxofonista e flautista Val Alencar e o baterista Marcos Santos.
Na trajetória do grupo, surgido em 1999, tem versões especiais para Só Louco (Dorival Caymmi), Asa Branca (Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira) e Cores Vivas (Gilberto Gil). Um repertório que vai do balanço dissonante de Triste (Tom Jobim) à intensidade do Baião Bachiado (Borega) – instrumental que integra o álbum Reino dos Encourados (2017) e foi vencedor do Festival da Educadora FM – deve esquentar a noite.
Entre outras performances, o show surpreenderá com o arranjo que une Morena Tropicana (Alceu Valença) a Garota de Ipanema (Tom Jobim e Vinicius de Moraes), em ritmo de xote, e a força da versão de Pau de Arara (Luiz Gonzaga e Guio de Moraes), tendo Lôro (Egberto Gismonti) como música incidental.
Do lado autoral, composições instrumentais como Budi e Samba dos Alfaiates da Misericórdia se misturam aos baiões Triângulo, de Luciano Aguiar, e Rosiana, de Luciano e Borega. Todas registradas no primeiro CD do Matita (2001).
SERVIÇO:
Show do Matita Perê
Domingo (3), às 17 horas
Couvert: R$ 25
Veja: Última apresentação no Sesi
www.grupomatitapere.com.br
www.facebook.com/grupomatitapere
www.instagram.com/matitaperegrupo
Comentários
Postar um comentário