A Academia de Letras da Bahia acaba de eleger o seu mais novo membro: Emiliano José, jornalista, escritor, professor Doutor em Comunicação e ex-deputado federal pelo PT. Ele vai ocupar a cadeira nº 1, que pertencia ao historiador e escritor Luiz Henrique Dias Tavares, morto em junho passado.
O reconhecimento da trajetória de vida e da obra de Emiliano vem da entidade literária máxima do estado, que teve entre seus ilustres fundadores o jurista Ruy Barbosa e o ex-governador Otávio Mangabeira. Ele vai ocupar uma das 40 cadeiras hoje compostas por figuras como os escritores Rui Espinheira, Florisvaldo Matos e Ordep Serra.
Para nós, a eleição de Emiliano tem um sabor especial, já que o nosso blog vem reproduzindo os textos #MemóriasJornalismoEmiliano que ele tem postado em sua página no Facebook. Aqui no Pilha esses deliciosos textos do novo imortal vem ganhando uma edição para lá de especial da nossa âncora/editora Mônica Bichara.
Reconhecimento mais que justo!
Parabéns ao nosso querido imortal!
Muito obrigado, querida Joana D'Arck
ResponderExcluirMais do que merecido o título de Imortal da ABL para o querido amigo Emiliano, que tem uma linda, rica, forte, exemplar... trajetória de vida, especialmente na área do Jornalismo e da política. Só aplausos para esse retado escritor, de texto criativo, leve, poético...e muito convincente.
ResponderExcluirComentário acima de Isabel Santos
ResponderExcluir