Livro de Emiliano José no 39º Festival de Autores da UFBA nesta quarta (30)

 


"Balança mais não cai: memórias do jornalismo" foi lançado impresso e e-book

Entusiasmo é a expressão que melhor define o escritor e jornalista Emiliano José, nos dias atuais. E não é para menos. Ele se prepara para retomar a fase dos lançamentos presenciais, começando pela participação no 39º Festival de Livros e Autores da UFBA, nesta quarta-feira (30). Nos dois anos em que passou recolhido por conta da pandemia da Covid-19, escreveu três livros, lançados de forma virtual, e estreou no mercado dos e-books. Um desafio para quem é viciado assumido por manusear os impressos, fazer marcações, correções, destacar trechos. 

No evento, que acontecerá na área aberta da Biblioteca Macedo Costa, no Campus de Ondina, das 15 às 18h, Emiliano lançará a versão impressa de "Balança mais não cai: memórias do jornalismo", primeiro volume da série iniciada há quase três anos, em capítulos diários publicados na sua página do Facebook. O livro narra os primeiros passos do autor na imprensa local, em plena Ditadura Militar, depois de amargar quatro dolorosos anos de prisão política.


“Ainda não será como gostaríamos, com muitos amigos e amigas se abraçando num grande encontro, mesmo porque a pandemia ainda não terminou. Mas, claro que já é um passo nesse sentido e espero que todos se vacinem e se cuidem para que, logo logo, a gente possa voltar a promover lançamentos bem mais amplos, como estamos acostumados”, observou o escritor Emiliano José, um dos imortais da Academia de Letras da Bahia. 



No Festival serão lançados também títulos dos seguintes autores:

Maria Guadalupe Medina e Rosana Aquino; Ivonete Barreto de Amorim e Sandra Célia Coelho Gomes da Silva; Cássia Lopes, Evelina Hoisel, Victor Coutinho Lage e Wallysson Francis Soares; Liliane de Jesus Bittencourt, Aniele Almeida Silva Berenguer, Douglas Miranda Ayres Bonfim, Giovanna De Carli Lopes, Karine de Oliveira Souza Santana, Renata dos Anjos Pinheiro, Silvana Oliveira da Silva; Joceneide Cunha dos Santos; e Hugo Saba, Eduardo Manuel de Freitas Jorge, Claudio Reynaldo B. de Souza e Márcio Luis Valença Araújo.   

A Edufba informa que o uso de máscara será obrigatório, bem como a apresentação da caderneta de vacinação. Todas as medidas de segurança serão adotadas para reduzir o risco de contágio da Covid-19, como a disponibilização de álcool em gel para a higienização das mãos.

Comentários