A ordem dada pelo capeta, o "mito" dos que pensam igual a ele, em 2018, está sendo cumprida à risca. E não adianta vir com argumentos tipo "ele não mandou, não tem culpa". Tem sim. E num país sério, onde as leis valessem pra todos, ele teria que ser punido por incentivar a violência, a cultura do ódio.
Foi justamente esse incentivo que encorajou o agente penitenciário Jorge José da Rocha Guaranho a assassinar o tesoureiro do PT e guarda municipal Marcelo de Arruda, em Foz do Iguaçu (PR), na madrugada de domingo(10), em plena festa de aniversário da vítima. Grande oportunidade para atender ao comando do "mito" e mostrar serviço. Nem a família do morto mereceu qualquer solidariedade do presidente miliciano, nem o assassino foi condenado pela ação violenta. Nem poderia. Até cinismo tem limite.
Difícil aceitar o acirramento desse ódio, do mesmo jeito que é difícil encarar comentaristas atribuindo essa escalada da violência à "polarização da política". Nunca vi nada mais absurdo. Só o mau-caratismo pra justificar essa comparação.
Basta acompanhar a política para constatar que só um lado, extremista de direita, tem discurso de ódio, armamentista, bélico. Até as crianças são ensinadas a fazer arminha com as mãos. O outro lado, ao contrário, fala em democracia, direitos humanos, inclusão. Recuperar o Brasil da tragédia dos últimos anos.
Trezoitão
Um bom exemplo disso foi dado nesta segunda-feira (11) pelo filho 03 do presidente, que a partir de agora deve passar a ser chamado do "filho trezoitão". Para comemorar o aniversário de 38 anos escolheu como decoração do bolo um revolver calibre 38 e várias cápsulas de bala. Nada mais sintomático para ilustrar essa preferência pela morte, pela violência.
Isso mesmo, Mônica. A mídia oficial anda tentando atribuir essa morte (e outros ataques criminosos, tais como o cocktail molotov recheado de fezes atirado contra a multidão em comício de Lula , no Rio) como se fosse resultado da polarização política. Não vamos aliviar pra criminosos! Cadeia, processo, suspensão de candidaturas, protestos nas ruas, tudo que for possível para combater esses fascistas. Fascistas, não passarão!
ResponderExcluirÉ de doer acompanhar essa tentativa descarada de atribuir esse clima à polarização. Obrigada pela visita ao blog, Isabel
ExcluirParabéns.monica..Margot
ResponderExcluirValeu, amiga, bom ter vc aqui
Excluir