Ninho de tartaruga próximo à cerca de megaempreendimento indica crime ambiental em Stella Maris

 

Foto: Alê Okan 

Neste domingo (4/6), véspera do Dia do Meio Ambiente, na praia de Stella Maris, a publicitária e ativista ambiental Ludimilla Teixeira (@aludimillateixeira), do Coletivo Stella Maris, flagrou esse ninho de tartaruga, identificado pelo Projeto Tamar (@Projeto_tamar_oficial) com o número 167, bem em frente à cerca de arame, fincada na restinga, delimitando a área reservada a um mega empreendimento imobiliário de 8 torres, de até 18 andares, anunciado como "pé na areia". 

O vídeo produzido por ela foi publicado na página do Coletivo nas redes sociais (@coletivostellamaris), classificando o aviso de proteção do ninho contido na placa, com a marca também da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, como "uma contradição, se observarmos que a Prefeitura de Salvador, responsável pela autorização para construção de tamanho crime ambiental, assina a placa, ignorando o impacto ambiental desse projeto para a área de desova de tartarugas marinhas e a lei federal de Zoneamento Costeiro que impede construção na faixa de 50m após a linha de preamar".

Veja o vídeo gravado por Ludimilla Teixeira



Ludimilla Teixeira é publicitária, comunicadora social, ativista ambiental, defensora dos direitos humanos, mobilizadora social e feminista negra











Fotos de Alê Okan no trecho da praia onde pretendem construir o empreendimento que certamente afetará o meio ambiente








Comentários

  1. Como uma das participantes do Coletivo Stella Maris posso testemunhar o absurdo dessa obra que prevê a construção de 8 torres, com até 18 andares e que ocupará enorme área na beira-mar. Além dos incalculáveis danos ecológicos, essa obra trará muitos transtornos aos moradores. Perda de ventilação, sombreamento das casas ao redor, poluição visual, riscos de alagamento de ruas, entre outros. Tudo isso é resultado de um PDDU que só visa os interesses dos empreiteiros e construtoras.

    ResponderExcluir
  2. Agir em prol do Meio Ambiente. Não apenas comentar...MAS COMO?? O QUE FAZER??

    ResponderExcluir

Postar um comentário