Obra suspensa pelo MPE e Inema, no Parque das Dunas, é acelerada pela prefeitura


Uma das nascentes do Rio Sapato, que nasce no Parque das Dunas e está sendo aterrada e canalizada para construção de uma rua, de apenas 450 metros, ligando a Praia do Flamengo ao Loteamento Marisol, "obra" da Prefeitura de Salvador. 

O vídeo-denúncia foi feito na manhã de sexta-feira, dia 29, pelo morador do bairro e ambientalista (Gambá e Coletivo Stella Maris) Jorge Américo Góes de Almeida, comprovando que a prefeitura está desrespeitando tanto a suspensão recomendada pelo MPE, com base em parecer contrário do Conselho Gestor da APA do Abaeté, a partir de vistoria realizada no canteiro de obra, quanto o embargo do Inema definido na última quarta-feira (27).

Vídeo-denúncia do morador e ambientalista Jorge Américo 














Comentários

  1. Eis a morte anunciada de mais um rio...pior é que este se encontra no PARQUE DAS DUNAS que foi criado para defendef o ecossistema da restinga com suas lagoas, rios e dunas. E agora?? Cabe ao Inema e ao MPBA multar, embargar e obrigar os criminosos a desfazer o estrago!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Inema embargou a obra está semana e eles não respeitam nada

      Excluir
  2. Que tristeza! Precisamos nos mobilizar indo para a audiência no dia 05/10/2023 na Câmara dos Vereadores de Salvador, às 14h. Vamos tentar impedir esse tipo de destruição sem conscientização, sem planejamento, sem estudos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, a única saída agora é a união dos grupos mobilizados pela revisão do PDDU

      Excluir

Postar um comentário