Salvador se incorporou ao protesto nacional contra o PL 1904/24, o PL da Gravidez Infantil, com um ato suprapartidário na Estação da Lapa. Os pronunciamentos foram marcados por palavras de ordem como "Criança não é mãe" e "Estuprador não é pai". Mas o presidente da Câmara Federal, Arthur Lira, que colocou em votação relâmpago a tramitação da matéria em regime de urgência, também foi "homenageado" com sonoros gritos de "Fora Lira" durante toda a manifestação.
Os homens marcaram presença, provando que a defesa de mulheres, meninas e todos os corpos que gestam é uma pauta que deve ser universal. Crianças acompanharam o ato pintando cartazes.
Representantes de diferentes partidos e movimentos se pronunciaram, unindo forças por uma causa comum: demonstrar o horror diante da aberração que o PL do Estupro representa, ao tentar equiparar a realização de aborto acima de 22 semanas a homicídio, com pena maior para a vítima do que para o estuprador.
Segue, na íntegra, manifesto lançado pelo movimento em Salvador
Foto: Lis Carvalho
Fala da ex-vereadora Aladilce Souza
Um assunto que muito me emociona!😞💜💗
ResponderExcluirRealmente, Isabel, não tem como ficar indiferente diante de tantas ameaças de retrocesso
ExcluirMuito feliz de ver Salvador se levantar contra esse PL do estuprador. Parabéns Mônica sempre com textos excelentes que traduzem a realidade
ResponderExcluirObrigada, pena que o comentário ficou registrado como anônimo. Realmente é um tema que precisa tocar a todos, não dá pra ser indiferente
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEm primeiro lugar, parabéns pela abordagem sensível, comadre. Matéria perfeita. Realmente, temos que manter a vigilância sobre o pior Congresso já eleito desde a restauração da democracia no Brasil. Tratar uma questão de saúde (física, mental, emocional) como barganha política mostra bem a cara dessas excrescências que ocupam o Parlamento nacional. Mas, como estampado na camiseta que você usava ontem, "Não nos calarão". Bora dicumforça pra cima deles. E, antes que eu me esqueça, FORA LIRA & Cia!
ResponderExcluirE que bom contarmos com homens sensíveis e conscientes nessa luta, como nosso querido "bispo" Franciel. Valeu a companhia, foi muito bom. E #ForaLira e Cia..
ExcluirParabéns
ResponderExcluir