Foto: Alê Okan
1º Prêmio Esperança Garcia! O objetivo da sessão especial foi celebrar os 18 anos da Lei Maria da Penha, um suporte legal para o enfrentamento da violência doméstica.
Foto: Isabel Santos
As homenageadas foram escolhidas, segundo as co-vereadoras Laina Crisóstomo e Cleide Coutinho, pela luta por justiça e igualdade, reconhecendo a importância de políticas públicas que protegem e empoderam, celebrando aliadas da trajetória de resistência e coragem.
Foto: Alê Okan
Ao receber o Prêmio Esperança Garcia, a comunicadora e ativista social Ludimilla Teixeira, criadora do #EleNão, cantou a música do movimento e sugeriu um compromisso de todos os presentes com a eleição de mulheres pretas, comprometidas com a luta democrática e antirracista.
E lembrou que foi agredida em plena sessão da Câmara, no Plenário Cosme de Farias, durante votação de projeto de desafetação de áeas verdes do município, quando protestava com outras integrantes do Coletivo Stella Maris, justamente pelo fato do legislativo ser formado por uma maioria de homens brancos e aliados da gestão municipal. Afinal, a próxima composição da Câmara terá, entre outros desafios, a revisão do PDDU
Tu é retada mesmo, comadre Mônica Bichara. Antenada até a alma. Viva você ❣️ 👏👏👏💪💪💪🌹😘
ResponderExcluirObrigada, Isabel. Pena q não deu pra ir, mas vc nos representou muito bem
ExcluirParabéns a estas mulheres fortes e batalhadoras! Abraço especial a Ludimilla Teixeira, companheira de luta ambiental no Coletivo Stella Maris e a Cláudia Correia, colega Assistente Social e grande batalhadora das causas sociais.
ResponderExcluirValeu pela presença, Bel. Vc também nos representa
ExcluirParabéns ao movimento de mulheres pelas conquistas Divido com as colegas jornalistas essa homenagem recebida !
ResponderExcluirFoi Claudinha? O comentário saiu como anônimo.
ExcluirLudimila Teixeira, parabéns pela justa homenagem. Sua luta, sua consistência política e força são inspiração e orgulho. Quero votar em você para vereadora.
ResponderExcluirPena que o comentário ficou como anônimo. Um dia tb ainda quero ter o prazer de votar em Ludimilla. Precisamos mais mulheres na política, urgente
Excluir