8º RADIOCA - Um festival inclusivo, neste final de semana no MAM

 

Com 8 shows, acontece neste final de semana no Museu de Arte Moderna da Bahia, a partir das 16h, a 8ª edição do FESTIVAL RADIOCA, promovido pela Tropicasa Produções, reunindo diferentes vertentes, gêneros e origens. 

INGRESSO GRATUITO DE INCLUSÃO SOCIAL
O Radioca quer ser um espaço de diversidade e inclusão, considerando também as severas desigualdades do nosso país. Para oportunizar o acesso a pessoas de grupos minorizados e em situação de vulnerabilidade, são oferecidos 100 ingressos gratuitos por dia. Para a entrada no evento, a comprovação exigida será o comprovante da inscrição no Cadastro Único (CadÚnico) para Programas Sociais do Governo Federal, que pode ser emitido aqui, junto com documento de identificação com foto.

ATRAÇÕES
Portões abrem às 16h | Início dos shows pontualmente às 16h30

Sábado (na ordem dos shows)
+ Fogo Pagô (BA)
+ Cidade Dormitório (SE)
+ Bebé (SP)
+ Giovani Cidreira, Jadsa e Josyara (BA)

Domingo (na ordem dos shows)

+ Vírus (BA)
+ Anne Carol (SE) 
+ Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo (SP)
+ BNegão (RJ)

O FESTIVAL

Foto: Rafael Passos - 6ª Festival Radioca

Desde 2015, o Festival Radioca mergulha com tudo na música brasileira ao valorizar sua diversidade, misturar diferentes estilos e incentivar o público a se deparar com o novo. A curadoria busca apresentar artistas e acontecimentos musicais relevantes, numa identidade que acredita na inovação, escapa de obviedades, fisga tendências e coloca em contato, numa mesma plateia, gente de múltiplos gostos, consolidando o lema de “A música que você ainda vai ouvir”. O compromisso está na música e o evento é feito para quem se interessa por ela.

Realizado pela Tropicasa Produções, e figurado entre os principais festivais do país, o Radioca já levou aos seus palcos 75 shows de artistas e bandas de 16 estados de todas as regiões do Brasil, sem repetir suas atrações. A curadoria é assinada pelo jornalista Luciano Matos, os músicos Roberto Barreto e Ronei Jorge e a produtora cultural Carol Morena.

8º FESTIVAL RADIOCA
Quando: 2 e 3 de novembro de 2024 (sábado e domingo), a partir das 16h
Onde: Museu de Arte Moderna da Bahia
Av. Lafayete Coutinho, s/n – Comércio | Salvador – Bahia
Classificação indicativa: 18 anos

MEIA-ENTRADA
O Festival Radioca cumpre a Lei Federal 12.933/2013, a Lei Municipal 9.763/2023 e a Lei Estadual 14.765/2024, que dispõem sobre o benefício do pagamento de meia-entrada.

>> A concessão da meia-entrada é assegurada em 40% do total dos ingressos disponíveis em cada lote
>> A comprovação do benefício de meia-entrada é obrigatória, através de documentos específicos, regulamentados e insubstituíveis
>> A comprovação deverá ser feita no momento de entrada no evento
>> Quem adquiriu meia-entrada e não tiver a comprovação devida deverá fazer a complementação do valor para inteira para ter acesso ao evento; isto poderá ser feito no dia do evento, na bilheteria do local

Os públicos beneficiados são:
  • Estudantes: apresentar a Carteira de Identificação Estudantil (CIE)
  • Idosos maiores de 60 anos: apresentar documento de identificação oficial com foto
  • Pessoas com deficiência: apresentar Cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da pessoa com deficiência ou documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos, junto com documento de identificação oficial com foto
  •  Jovens de baixa renda (pessoas com idade entre 15 e 29 anos que pertencem a família com renda mensal de até dois salários mínimos, inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CADÚNICO): apresentar Carteira de Identidade Jovem emitida pela Secretaria Nacional de Juventude, junto com documento de identificação oficial com foto
  • Professores, coordenadores pedagógicos e titulares de cargos do quadro de apoio da rede de ensino da Bahia, ativos e aposentados: apresentar carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação de seu município, pela Secretaria Estadual da Educação, pelo Ministério da Educação ou holerite do profissional da educação, emitido pela instituição de ensino, acompanhado de documento de identificação com foto.
  • Foto: Rafael Passos

Comentários