Sons em mim...



Você já ouviu falar em atividades de sensibilização e expressão corpóreo-musical para crianças e pais? Existe, viu. Quem garante é nosso amigo psicólogo, músico e musicoterapeuta Leonardo Cunha, que está abrindo turmas para crianças de zero a seis anos, acompanhadas de seus pais ou cuidadores.



Na proposta, chamada Sons em Mim, está junto com ele a psicopedagoga, professora de danceability e contadora de histórias Ana Luiza Reis. “Os encontros em grupo visam, de forma lúdica e criativa, o acompanhamento do desenvolvimento psicomotor, a sensibilização sonoro-musical e corporal, a percepção do corpo próprio e do outro, ampliando as formas de comunicação entre crianças, bebês e adultos”, diz Leonardo.

Ana Luíza diz que a idéia é partir da experiência de linguagem da criança como totalidade estética para enfocar gestos, sonorizações musicais e movimentos, bem como a expressão de sentidos e afetos.

Seguindo o conselho de Tartaruga – que disse que me falta presença de palco – acho que vou participar com Davi e Larissa.

Mais informações aqui.

Comentários