Homenagem a Zé Rodrix

Para lembrar o cantor e compositor Zé Rodrix, que morreu ontem à noite, aos 61 anos. Ele ficou conhecido nacionalmente por integrar o trio Sá, Rodrix & Guarabyra e compôs a lindíssima música Casa no Campo, imortalizada na voz de Elis Regina.

Apesar de carioca, a origem de Zé Rodrix é baiana, mais precisamente do município de Rio de Contas. Era filho de Hermano Trindade, um dos irmãos de Julieta Trindade, minha sogra, já falecida. Sinval teve pouco contato com o primo carnal, que nas raras visitas a Salvador costumava visitar os parentes. Quem o levava sempre à maratona de visitas (a família Trindade é enorme) era o saudoso Fábio Trindade Rego, outro primo de Sinval que morreu prematuramente, aos 40 e poucos anos, uma grande figura que tive o privilégio de conviver.

Voltando a Zé Rodrix, a gente nunca se conformou com sua desistência de se dedicar à composição de novas músicas. Certamente por questão de sobrevivência, acabou absorvido pela vida de empresário de produção de jingles comerciais.

Zé Rodrix estava bem de saúde e começou subitamente a se sentir mal, sofrendo uma forte convulsão em seguida. Quando foi levado para o Hospital das Clínicas, já estava morto.

Comentários