Perigo na Praia de Ipitanga - prefeitura de Salvador fez "maquiagem"


Apesar de deliciosa e uma das poucas onde ainda podemos desfrutar de uma certa infraestrutura, graças a iniciativas da Prefeitura de Lauro de Freitas e de empresários, a Praia de Ipitanga está um perigo, por irresponsabilidade da prefeitura de Salvador que demoliu as barracas em abril deste ano e largou os entulhos por lá. E muitas vigas de ferro, totalmente enferrujadas, estão expostas na areia, podendo causar acidentes graves.

Além disso, é evidente que a prefeitura de Salvador se limitou a fazer uma maquiagem na orla de Ipitanga, deixando o serviço pela metade. Quem passa pela calçada certamente acha o visual lindo, mas se tentar descer para a praia pode se dar mal se não tiver atenção, pois o acesso é o pior possível, sem qualquer acabamento. Banhistas já se feriram por descerem correndo, devido à areia quente, e se depararem com montes de pedras, tijolos e ferros retorcidos.

O pior são as rampas de acesso para deficientes e pessoas com mobilidade reduzida. Na época da demolição garantiram (dirigentes da Sucom e da prefeitura) que elas não seriam destruídas. O resultado está aí até hoje: deixaram as rampas pela metade e se algum desavisado resolver descer vai se espatifar em cima de pedras. 



Nesta postagem anterior, do dia da destruição das barracas de Ipitanga (em abril), eu chamava atenção justamente para o absurdo que estavam fazendo com as rampas para pessoas com mobilidade reduzida, construídas pela prefeitura de Lauro de Freitas com recursos federais, como deixa claro a prefeita Moema.
http://pilhapuradejoaninha.blogspot.com/2011/04/nao-falo-com-quem-nao-garante-as-calcas.html

Comentários

  1. Essa prefeitura de Salvador é mesmo inoperante e incompetente nessa gestão de JH. Esse descaso na praia de Ipitanga pode custar caro para banhistas desavisados. Causa revolta ver a situação das rampas.

    ResponderExcluir
  2. Isso é um absurdo mesmo, o pior é que toda a cidade está assim.

    ResponderExcluir
  3. O prefeito é uma desgraça e o pior é que não as projeções para o futuro são as piores: Neto, Mário, Pelegrino, medrado e outras mazelas. Talvez seja pessimismo. Na idade em que estou, aparecem os tiques, as manias...

    ResponderExcluir
  4. "o pior é que as projeções para o futuro são as piores"

    ResponderExcluir
  5. É uma pena... Temos a pior e menos estruturada orla do nordeste. E vem aí o verão. E agora?

    ResponderExcluir
  6. Pois é, Ivone, o verão tá chegando e o perigo só tende a aumentar. Cada vez que a maré sobe espalha mais entulhos pela praia. E é um trecho tão pequeno que não faz sentido deixar como está

    ResponderExcluir

Postar um comentário